Segundo a Pantone, instituto considerado autoridade mundial em cores, que desde o ano 2000 divulga uma cor para simbolizar o ano, o Greenery, um tom de verde folha alegre, refrescante e revitalizante, é a cor desse ano. Ele simboliza novos começos, com a natureza, com as outras pessoas e a esperança. Segundo os executivos do instituto “os atributos fortificantes do Greenery sinalizam para os consumidores respirarem profundamente para oxigenar o corpo e revigorar”.
“A cor do ano” influencia não só o mundo da moda, como o do design também.
Assim como o radiant orchid (tom eleito em 2013), o verde esmeralda (em 2014), o marsala (em 2015) e o rose quartz (em 2016), o Greenery (Pantone 15-0343) promete bombar esse ano. Marcas internacionais como Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga já apresentaram looks com o verde do momento em seus últimos desfiles. Por aqui a cor, por ser bem vibrante, começou a aparecer há pouco tempo em peças de roupas, acessórios e também na maquiagem.
Se você quiser aderir a produções com o tom, invista em vestidos, macaquinhos, blazers, saias, shorts e combine-os com peças de cores neutras para equilibrar o visual. As mais ousadas podem investir em looks monocromáticos (Greenery dos pés a cabeça) que estão super em alta. Mas se você é minimalista e prefere produções com pouquíssimas cores, aposte em lenços, bolsas, acessórios e sapatos na cor. E para as amantes de estampas, o Greenery aparece em prints florais e folhagens de diversas padronagens.
Quem quer incorporar a cor na decoração, pode optar por colocar plantas no interior dos cômodos, pintar apenas alguma parede com o tom e assim deixar o ambiente mais moderno e revitalizado.