Blog da Textil Abril

Postado em
Fashion
MODA
Trends

Do Babado

Tendência dos anos 80, os babados voltaram com força no último verão e seguem como uma das principais tendências da moda outono/inverno 2017.

Repaginados, mais bonitos e com volumes em locais estratégicos para valorizar a silhueta feminina, eles trazem de volta a atmosfera romântica feminina, transformam totalmente os looks e deixam tudo mais leve e bonito, sem perder a modernidade. Os babados estão em tudo:  calças, blusas, camisasvestidos, shorts e saias. Mas para se jogar nessa moda e montar uma produção na medida certa, a dica é evitar o exagero. Babados demais deixam o visual pesado, portanto, o ideal é sempre combinar uma peça com babado com outra lisa.

Além disso, babados criam volume, ou seja, eles podem te valorizar, mas ao mesmo tempo podem acabar com a proposta que você deseja. Por isso, quando for escolher uma peça que tenha babado tenha em mente o que você deseja. Por exemplo: se você quer dar mais volume para região do busto, invista em blusas ombro a ombro, blusas com mangas que tenham babado, existem vários modelos que super valorizam a região, pois dão a impressão de seios mais volumosos.

Steal the Look

Para as que tem muito busto ou ombros largos, mas não querem deixar de usar babado, procurem blusas com decote em “V” para alongar o colo e não usem nada com muitos babados nessa região. Peças com babados apenas nos detalhes da manga, como nos punhos, também ficam ótimas.

Steal The Look e Textil Abril

Como regra geral, para deixar a silhueta equilibrada basta usar uma peça com babado onde você não tem volume. Então caso você seja maior na região superior e queira dar aquela equilibrada na parte abaixo da cintura, invista em saias ou vestidos com algum detalhe em babado, como na barra, pois assim você irá conseguir usar o babado e criar um equilíbrio geral do visual.

Steal The Look

Garotas Estúpidas e Textil Abril

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Open chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?