Blog da textil

Postado em
MODA

Animal Print

Se tem uma estampa que nunca sai de moda é o animal print, principalmente a mais famosa e popular entre todas, a de oncinha.

Antes vista como brega, a estampa de onça é hoje uma das mais queridas entre as estamparias. Ela aparece em quase todas as coleções de moda seja de inverno ou verão do mundo todo.

A estampa de animal print ajuda a valorizar o look, deixá-lo mais moderno e faz toda a diferença em um visual básico. Além disso, é super versátil e fácil de usar. A melhor forma de usá-la é deixá-la ser o destaque da produção, pois ela combina com praticamente todas as cores.

Se você for mais discreta aposte na combinação com peças de cores neutras e lisas, agora se quiser uma produção mais criativa e ousada, combine-a com outras estampas como as de listras ou floridas.

Chic

Glam Radar – Steal the Look

Steal the look

Os looks com a estampa podem ser usados tanto de noite, quanto de dia e ficam bem em todos os biotipos de mulher.

O animal print está presente em praticamente todas as estações, mas no outono/inverno sua presença é mais forte. Ele aparece em blusas, camisas, camisetas, cardigãs, blazers, calças, saias e shorts, além disso, também é muito usada em acessórios, sapatos e bolsas.

Textil Abril

Textil Abril

Por falar em acessórios, preste sempre atenção no tamanho da estampa. Se o acessório for muito marcante use apenas um.

Uma dica para dar um “up” a um look com peças em animal print em tons clássicos (marrom, preto e bege), é apostar em uma bolsa colorida, vermelha, por exemplo, o visual ficará ainda mais moderno e marcante.

Postado em
MODA

Greenery – Cor de 2017

Segundo a Pantone, instituto considerado autoridade mundial em cores, que desde o ano 2000 divulga uma cor para simbolizar o ano, o Greenery, um tom de verde folha alegre, refrescante e revitalizante, é a cor desse ano. Ele simboliza novos começos, com a natureza, com as outras pessoas e a esperança. Segundo os executivos do instituto “os atributos fortificantes do Greenery sinalizam para os consumidores respirarem profundamente para oxigenar o corpo e revigorar”.

A cor do ano” influencia não só o mundo da moda, como o do design também.

Assim como o radiant orchid (tom eleito em 2013), o verde esmeralda (em 2014), o marsala (em 2015) e o rose quartz (em 2016), o Greenery (Pantone 15-0343) promete bombar esse ano. Marcas internacionais como Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga já apresentaram looks com o verde do momento em seus últimos desfiles. Por aqui a cor, por ser bem vibrante, começou a aparecer há pouco tempo em peças de roupas, acessórios e também na maquiagem.

Se você quiser aderir a produções com o tom, invista em vestidos, macaquinhos, blazers, saias, shorts e combine-os com peças de cores neutras para equilibrar o visual. As mais ousadas podem investir em looks monocromáticos (Greenery dos pés a cabeça) que estão super em alta. Mas se você é minimalista e prefere produções com pouquíssimas cores, aposte em lenços, bolsas, acessórios e sapatos na cor. E para as amantes de estampas, o Greenery aparece em prints florais e folhagens de diversas padronagens.

Futilish

Guita Moda

Quem quer incorporar a cor na decoração, pode optar por colocar plantas no interior dos cômodos, pintar apenas alguma parede com o tom e assim deixar o ambiente mais moderno e revitalizado.

Casa Vogue

Casinha da Nane

Postado em
BELEZA

Makes Para Arrasar No Carnaval

Carnaval é sinônimo de diversão, festa, alegria e muitas cores nas roupas e também na maquiagem. É a oportunidade perfeita para criar makes divertidas, coloridas, ousadas e que combinem com a sua fantasia e seu estado de espírito.

As grandes apostas de maquiagem para o carnaval desse ano são: olhos e boca ultracoloridos; paetês, pedrarias, muito glitter e claro as makes temáticas, que a cada ano estão mais criativas.


Pinterest

Jogo de cores

Usar batom vermelho e sombra azul na mesma maquiagem pode parecer estranho, mas no Carnaval fica incrível! Combine diferentes tons de sombras, crie esfumados coloridos e abuse das cores vibrantes para deixar o rosto divertido e colorido.

Pausa para Feminices


Petiscos

Outra ideia bacana são os delineados coloridos na linha d´água. Super divertidos, os traçados ficam bem em todos os formatos e cores de olhos. Além disso, ficam ótimos em qualquer cor, fazem par perfeito com glitter e acompanham muito bem o combo sombra colorida e batonzão.

Steal the Look

Texturas, pedras e brilhos

Agora nem só de glitter e paetê é feito o carnaval, as pedrarias em formato de pérolas, cristais e corações são uma das grandes tendências de make para os dias de folia desse ano.

O brilho inova a maquiagem, deixa os olhos mais chamativos e muito mais atrativos! E as pedras criam pontos de luz no rosto, deixando o visual ainda mais iluminado.

     

Steal the Look

Make Temática

A grande tendência esse ano é abusar do delineador para criar desenhos originais e aproveitar os tons brancos e terrosos para fazer makes chamativas e criativas.

Petiscos

A maquiagem artística tem um nível de dificuldade um pouco mais alto, pois exige habilidades com as mãos, mas nada que tutoriais na internet não possam lhe ajudar. Dica: busque inspirações de maquiagens que possam combinar com a sua fantasia e se você não tem prática, nada de sair por aí com o rosto todo borrado. Treine em casa e quando estiver craque, desfile toda sua beleza e obra de arte por ai!

Steal the Look e Pinterest

Agora é só colocar em prática essas dicas e cair na folia com muito estilo e alegria!

Bom Carnaval!

Postado em
MODA

Lingerie à Mostra Agora é Moda

O que antes era visto como feio e até brega, de uns tempos para cá virou tendência de moda internacional. Estamos falando do truque de styling de deixar a lingerie – que até então era usada apenas como underwear – à mostra nos mais variados e descolados looks.

Tudo começou com a febre dos sutiãs modelo Strappy Bra (aquele de tirinhas), depois a moda resgatou a tendência dos anos 90 de usar lingerie por cima da roupa (sutiãs e slip dress – camisolas de cetim) e agora é a vez das peças de renda como bodies, sutiãs, sutiãs estilo cropped e corsets. Apostem nas cores escuras como preto, azul-marinho e bordô, pois além de serem mais versáteis, deixam o visual mais sofisticado.

Algumas dicas de como aderir à tendência com sensualidade e zero vulgaridade:

Lingerie com Transparência
As transparências nunca saem de moda. E agora estão mais em alta do que nunca! Se você é mais discreta use o sutiã na mesma cor da blusa, mas se quiser se destacar aposte no contraste de cores.

Steal the Look e Andrea Peixinho

Sutiã de Renda à Mostra

O sutiã de renda fica um charme quando aparece. Ele pode ser usado com blusas soltinhas e deixar o colo aparecendo. Também fica ótimo com blusas caidinhas no ombro e regatas super cavadas na lateral.

Steal the look

Bodies, Corsets e Sutiãs Croppeds

Bodies, corsets e sutiãs croppeds podem ser usados com blazers ou jaquetas com muito estilo. E também com blusas ou vestidos mais decotados.


Steal the Look e Camila Coelho

Slip Dress- Camisola de Cetim

A antiga camisola de seda ou de cetim, chamada de slip dress agora, fica perfeita com jaqueta jeans por cima ou com uma camiseta básica branca por baixo.

Steal the look

Strappy Bra

Os sutiãs Strappy Bra continuam firmes e fortes nesse verão. Eles podem ser usados com transparências, blusas com decotes na parte da frente ou das costas. 

 

Postado em
MODA

Jeans Verão 2017

Que o jeans não sai de moda todo mundo sabe! Versátil, democrático e muito resistente, o tecido andava um pouco “esquecido” em meio a tantas tendências nos últimos anos. Porém, de algumas temporadas para cá e devido ao resgate da moda dos anos 90, ele retomou seu posto de queridinho do mundo fashion e segue mais forte do que nunca.

Nesse verão as principais tendências em jeans são as peças com patches e bottons que voltaram ao mundo da moda no inverno 2016, mas ganharam força total nesta estação.


Shorts Jeans com patches

O jeans destroyed continua em alta, com rasgos e devores, para todos os gostos.

Calça jeans skinny com rasgos

Outra tendência que está cada vez mais forte é a volta da cintura alta em calças, saias e shorts. Ela se tornou a silhueta queridinha do momento, pois além de valorizar o corpo feminino, garante looks muito mais elegantes e sofisticados.

Com relação às lavagens, o jeans do verão 2017 vem em tonalidades mais claras e suaves como delavé, o branco e o off white que tem tudo a ver com a estação. Além é claro das lavagens coloridas em tons pastel como o rosa, o amarelo e o azul.

Calças colors


Camisa e shorts jeans lavagem delavé com patches

Já as peças jeans tem-que-ter do verão 2017 são sem dúvida: coletes jeans, pois combinam com tudo; macaquinhos, que além de confortáveis são muito versáteis e os queridinhos de todo o verão: os shorts jeans, que nessa estação vem em shapes sutilmente mais ajustados, curtos e com cintura alta.

Se você quer acertar na produção, invista no jeans! Não tem erro!

Macaquinho jeans com lavagem delavé e shorts jeans destroyed

Colete jeans e bermuda jeans com rasgos

@TextilAbril

  • As bolsas so um dos itens de moda mais vendidoshellip
  • A linda alessandralinder levou nosso pijama da nova coleo outonoinvernohellip
  • Quer um look que  a cara do Outono? Apostehellip
  •  legging ou jeans? So as duas coisas! Conforto ehellip
  • Domingo  dia de recarregarmos as energias ao lados dashellip