Blog da textil

Postado em
MODA

A Febre do Bordados

Que algumas tendências das décadas de 90 e 2000 voltaram com tudo nas últimas temporadas de moda você já deve ter percebido. Aplicações como patches e bottons invadiram e coloriram tudo, de lingeries à coturnos. Agora chegou a vez da volta triunfal dos bordados.

Eles estão em tudo! Enfeitam desde uma simples camiseta, até um vestido de festa com transparência. Diferentemente dos patches, que em sua maioria tem desenhos divertidos com pegada lúdica, os bordados que estão fazendo mais sucesso têm temáticas bem tradicionais e requintadas, como flores, borboletas, arabescos, animais em geral e até paisagens.

Podemos dizer que o bordado é uma aplicação versátil e que combina com diversos estilos, da roqueira à romântica. Mas independentemente do estilo, eles acrescentam um toque super especial e sofisticado a qualquer visual básico.

Aparecem nos mais variados tecidos como:

Jeans:

O jeans é atemporal. Não interessa a década ou temporada: sempre aparece repaginado. Agora é a vez do jeans bordado, uma combinação que deixa o look casual ainda mais descomplicado, embora sempre chique. Jaquetas, camisas, calças e saias são as peças que mais aparecem nessa tendência.

Steal the Look

Textil Abril

 

Textil Abril

Estampas:

Bordados sobre tecidos estampados criam produções incríveis para serem usadas sozinhas ou ainda com outros elementos, como uma calça colorida ou uma saia metalizada, por exemplo.

Steal the Look

Transparência:

É claro que não poderia deixar de falar da transparência, tipo de tecido que o bordado fica mais lindo e destacado. Muito usado em vestidos de noivas, o bordado aplicado a peças transparentes veio com tudo para os nossos looks casuais. Ele cria uma ilusão de mais camadas, ou seja, é perfeito para ser usado em sobreposições. Aposte em camisetões e vestidos com esse efeito.

Capricho e Style Wish

Além dos tecidos citados, os bordados também aparecem em peças de veludo, tricôs, moletons, lingeries, acessórios, bolsas e sapatos

Steal the Look

Aposte!

Postado em
MODA
Fashion
Trends

Do Babado

Tendência dos anos 80, os babados voltaram com força no último verão e seguem como uma das principais tendências da moda outono/inverno 2017.

Repaginados, mais bonitos e com volumes em locais estratégicos para valorizar a silhueta feminina, eles trazem de volta a atmosfera romântica feminina, transformam totalmente os looks e deixam tudo mais leve e bonito, sem perder a modernidade. Os babados estão em tudo:  calças, blusas, camisasvestidos, shorts e saias. Mas para se jogar nessa moda e montar uma produção na medida certa, a dica é evitar o exagero. Babados demais deixam o visual pesado, portanto, o ideal é sempre combinar uma peça com babado com outra lisa.

Além disso, babados criam volume, ou seja, eles podem te valorizar, mas ao mesmo tempo podem acabar com a proposta que você deseja. Por isso, quando for escolher uma peça que tenha babado tenha em mente o que você deseja. Por exemplo: se você quer dar mais volume para região do busto, invista em blusas ombro a ombro, blusas com mangas que tenham babado, existem vários modelos que super valorizam a região, pois dão a impressão de seios mais volumosos.

Steal the Look

Para as que tem muito busto ou ombros largos, mas não querem deixar de usar babado, procurem blusas com decote em “V” para alongar o colo e não usem nada com muitos babados nessa região. Peças com babados apenas nos detalhes da manga, como nos punhos, também ficam ótimas.

Steal The Look e Textil Abril

Como regra geral, para deixar a silhueta equilibrada basta usar uma peça com babado onde você não tem volume. Então caso você seja maior na região superior e queira dar aquela equilibrada na parte abaixo da cintura, invista em saias ou vestidos com algum detalhe em babado, como na barra, pois assim você irá conseguir usar o babado e criar um equilíbrio geral do visual.

Steal The Look

Garotas Estúpidas e Textil Abril

Postado em
MODA

Moda Fitness

A preocupação com o corpo, a saúde e o bem-estar vem aumentando a cada dia. Com isso a moda fitness vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion. Seja para fazer exercícios na rua, em casa ou na academia, a procura por peças fitness tem crescido bastante. Afinal, toda mulher gosta de sentir-se bem e bonita em qualquer ocasião.

As tendências do universo fitness estão sempre se renovando. A cada ano surgem novidades que rapidamente conquistam as mulheres apaixonadas por exercícios físicos. Pois além de conforto e praticidade, elas procuram peças que estejam dentro das tendências de cores, estampas e modelagens atuais. E fazer ginástica ou qualquer outra atividade física com um look bonito e confortável faz toda a diferença.

Há diversas peças que fazem sucesso nesse universo dentre elas estão:

Shorts-saia: essa peça tem feito muito sucesso, pois valoriza o corpo e é muito confortável. Se você é mais ousada, combine-o com um top, mas nesse caso a melhor alternativa é apostar nos modelos de cintura alta que cobrem o umbigo. Já as mulheres mais reservadas podem usar essa tendência com blusinhas mais soltinhas e discretas. O resultado é um visual menos chamativo, mas igualmente confortável, que deixa apenas as pernas à mostra. Existem vários modelos de shorts-saia: estampados, lisos, com babados, mais justos, entre outros.

Leggings de cores vibrantes, brilhantes e estampadas: só fica no pretinho básico hoje em dia quem quer, pois atualmente há uma enorme diversidade de cores, estampas e texturas nas leggings. Há leggings com cores vibrantes, florais, brilho, estampas geométricas, texturas como o jacquard e metalizadas. Essas peças ajudam a deixar o visual mais alegre, interessante e moderno de acordo com a personalidade de cada mulher.

Leggings jeans: o jeans é um tecido tão amado que agora ele invadiu até as academias. A versão legging é super levinha, pois é feita de tecido com elastano estampado jeans. E é tão parecida com a calça jeans de verdade que dá até pra ficar nadúvida entre escolher a que tem cós alto ou cós baixo. Além de confortáveis, são muito versáteis, pois podem ser usadas fora da academia também, compondo os mais variados looks.

Macacões: curtas ou compridas, as peças únicas, como os macacões valorizam e muito o corpo da mulher. Além disso, são super práticos para quem vai à academia só depois do trabalho e precisa carregar tudo durante o dia, uma vez que ocupam muito menos espaço na bolsa. O charme dos macacões pode ser arrematado por belos decotes e ainda ganhar mais estilo com estampas coloridas.

Tops e camisetas com frases motivacionais: frases como: “Love fitness”, “No pain, no gain”, entre outras, aparecem em diversos modelos de camisetas e croppeds que se tornaram febre nas academias.

Além das peças citadas, tênis coloridos, viseiras, óculos espelhados e polainas, estão entre os itens mais usados e desejados pelas mulheres praticantes de atividades físicas.

Combinando ou não, para treinar com estilo o importante é ser original e usar o que se gosta, seja em casa, na rua ou na academia.

Postado em
MODA

Animal Print

Se tem uma estampa que nunca sai de moda é o animal print, principalmente a mais famosa e popular entre todas, a de oncinha.

Antes vista como brega, a estampa de onça é hoje uma das mais queridas entre as estamparias. Ela aparece em quase todas as coleções de moda seja de inverno ou verão do mundo todo.

A estampa de animal print ajuda a valorizar o look, deixá-lo mais moderno e faz toda a diferença em um visual básico. Além disso, é super versátil e fácil de usar. A melhor forma de usá-la é deixá-la ser o destaque da produção, pois ela combina com praticamente todas as cores.

Se você for mais discreta aposte na combinação com peças de cores neutras e lisas, agora se quiser uma produção mais criativa e ousada, combine-a com outras estampas como as de listras ou floridas.

Chic

Glam Radar – Steal the Look

Steal the look

Os looks com a estampa podem ser usados tanto de noite, quanto de dia e ficam bem em todos os biotipos de mulher.

O animal print está presente em praticamente todas as estações, mas no outono/inverno sua presença é mais forte. Ele aparece em blusas, camisas, camisetas, cardigãs, blazers, calças, saias e shorts, além disso, também é muito usada em acessórios, sapatos e bolsas.

Textil Abril

Textil Abril

Por falar em acessórios, preste sempre atenção no tamanho da estampa. Se o acessório for muito marcante use apenas um.

Uma dica para dar um “up” a um look com peças em animal print em tons clássicos (marrom, preto e bege), é apostar em uma bolsa colorida, vermelha, por exemplo, o visual ficará ainda mais moderno e marcante.

Postado em
MODA

Greenery – Cor de 2017

Segundo a Pantone, instituto considerado autoridade mundial em cores, que desde o ano 2000 divulga uma cor para simbolizar o ano, o Greenery, um tom de verde folha alegre, refrescante e revitalizante, é a cor desse ano. Ele simboliza novos começos, com a natureza, com as outras pessoas e a esperança. Segundo os executivos do instituto “os atributos fortificantes do Greenery sinalizam para os consumidores respirarem profundamente para oxigenar o corpo e revigorar”.

A cor do ano” influencia não só o mundo da moda, como o do design também.

Assim como o radiant orchid (tom eleito em 2013), o verde esmeralda (em 2014), o marsala (em 2015) e o rose quartz (em 2016), o Greenery (Pantone 15-0343) promete bombar esse ano. Marcas internacionais como Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga já apresentaram looks com o verde do momento em seus últimos desfiles. Por aqui a cor, por ser bem vibrante, começou a aparecer há pouco tempo em peças de roupas, acessórios e também na maquiagem.

Se você quiser aderir a produções com o tom, invista em vestidos, macaquinhos, blazers, saias, shorts e combine-os com peças de cores neutras para equilibrar o visual. As mais ousadas podem investir em looks monocromáticos (Greenery dos pés a cabeça) que estão super em alta. Mas se você é minimalista e prefere produções com pouquíssimas cores, aposte em lenços, bolsas, acessórios e sapatos na cor. E para as amantes de estampas, o Greenery aparece em prints florais e folhagens de diversas padronagens.

Futilish

Guita Moda

Quem quer incorporar a cor na decoração, pode optar por colocar plantas no interior dos cômodos, pintar apenas alguma parede com o tom e assim deixar o ambiente mais moderno e revitalizado.

Casa Vogue

Casinha da Nane

@TextilAbril

  • Nossa temporada das Mantas ainda est rolando vai perder? Temoshellip
  • Nossa temporada das Mantas ainda est rolando vai perder? Temoshellip
  • Nossa temporada das Mantas ainda est rolando vai perder? Temoshellip
  • A nossa coleo outonoinverno est de arrasar! Casacos quentinhos comhellip
  • A nossa coleo outonoinverno inspirada no Atacama est de arrasar!hellip