Blog da Textil Abril

Postado em
Sem categoria

Vichy chegou para ficar

A estampa vichy chegou para ficar. Ela é de origem francesa e foi criada na década de 50 e vem sendo vista repetidas vezes em todas as estações do ano, por isso, já a consideramos como atemporal.

A estampa foi sofrendo várias alterações desde a sua criação e hoje ela aparece de diversos tamanhos, transmitindo  a imagem de contemporaneidade, feminilidade e romantismo, tudo depende da modelagem da peça.

Acompanhando os desfiles atuais, a estampa apareceu nas passarelas das principais grifes e hoje vamos te mostrar como o vichy pode ser usado, tirando a sensação de toalha de pic nic e te deixando super moderna e feminina. 

Veja agora: 

Camisa ou blazer:

Para quem gosta de um visual mais elegante e quer dar um ar de modernidade no visual, essa duas peças ficam perfeitas com a estampa. 

Vestido:

É uma peça coringa para o verão e seu caimento mais leve, fluido ou com babados deixam o visual femininino e romântico.

Saia + camisa neutra

Além de elegante, deixa o visual feminino e romântico. Você pode usar com um salto alto ou também de tênis, deixando o look mais despojado. 

Mix de estampas:

Para as mais fashionistas e que tem um estilo criativo, o mix de estampas está na medida.
Opte por estampas na mesma paleta de cores ou com pontos que conversem entre si. 

A  estampa vichy chegou para ficar e você já tem sua peça vichy? Assim como o xadrez ou o animal pint, ela já faz parte do nosso armário em todas as estações. Aposte nela.

Veja também:

TRÊS PASSOS PARA VOCÊ SE VESTIR BEM COM PEÇAS QUE JÁ TEM EM SEU ARMÁRIO

 

Tags:
Postado em
Sem categoria

Três passos para você se vestir bem com peças que já tem em seu armário

Muitas pessoas encaram o guarda roupa como um inimigo, tem pavor de se aproximar dele.
Quem nunca passou pela experiência do momento de marcar aquele passeio, não ter nenhuma roupa para sair. Eu sei exatamente o que é isso,  por isso irei te ajudar a f   azer as pazes com seu armário com Três passos para você se vestir bem com peças que já estão no seu armário.

1- Autoconhecimento

 

 

Isso mesmo, você precisa entender quais são as suas intenções com a sua prática de vestir. Lembrando que sua imagem é de extrema importância para quem te percebe e também como você se sente.
Faça uma lista daquilo que é belo para você, de quais são as impressões que você quer causar com a sua imagem e as peças que você não abre mão.

2- Coloque tudo para fora

 

 

Um exercício muito bom para se fazer é colocar todas as peças para fora e desapegar.
Tire as peças que você não usa a mais de 6 meses. Também abra mão de roupas que já não combinam com o que você é hoje, ou aquelas que estão desgastadas e mal cuidadas. Sei bem que guardamos algumas peças por apego emocional por lembrarmos de situações ou pessoas a qual temos sentimentos. Mas é preciso abrir espaço para novas possibilidades.

3 – Experimente

 

 

Ouse em criar novas combinações, caso tenha alguma dúvida, busque peças básicas como base do seu look, a calça jeans ou de alfaiataria com uma blusa básica, por exemplo e ouse um pouco mais com a terceira peça como um cardigan, blazer ou kimono. Use acessórios para dar um UP no visual como um cinto, bolsas ou colares, de acordo com seu estilo.

 

Gostou dos três passos para você se vestir bem?

Veja também: Tendências para o verão 22

Tags:
Postado em
MODA

3 tendências que vão bombar no verão

Você sabe quais são as 3 tendências que vão bombar nesse verão?

 

Estamos em transição para o retorno de nossas rotinas fora de casa, nessa transição podemos acompanhar algumas tendências que passaram por nós como o comfy look, peças   de cima com detalhes como mangas bufantes. 

E a moda da vez são as cores chamativas.

E isso tem uma explicação: as cores neon e mais vibrantes causam em nós a sensação de energia e alegria. Tudo o que precisamos para passarmos por essa transição.

 

ROSA + LARANJA

A união dessas duas cores vibrantes deixam o visual alegre e cheio de personalidade no visual. Podemos encontrar facilmente essa combinação de cores em diversas peças e acessórios. Uma ótima escolha para o verão.

CORES PRIMÁRIAS 

Combinar as cores primárias no look deixa a peça bastante contrastante. O azul marinho permite que o visual fique mais sofisticado e os detalhes do amarelo trazem a jovialidade e um ponto focal no visual. 

CONJUNTO MONOCROMÁTICO

Já sabemos que o vermelho impacta no visual deixando a imagem mais poderosa. Em tecidos mais leves traz também de maneira natural a feminilidade.

O conjunto também tem nos acompanhado desde a estação passada, mas agora na versão cropped e shorts. 

NATURAL

Para quem não abre mão da sofisticação, o conjunto em linho permite que mesmo no verão você consiga a leveza e a elegância. 

 

E você, já está preparada para viver a energia e a vibração positiva nessa transição, com muitas cores e elegância em seu visual?

Acompanhe a nova coleção cheia de tendências que vão bombar no verão. 

Clique aqui veja os endereços das lojas físicas.

Veja também:

3 DICAS PARA USAR JEANS ATÉ NOS DIAS QUENTES DO VERÃO

 

Postado em
Sem categoria

VOLTA ÀS AULAS NA PANDEMIA: QUAIS CUIDADOS AS CRIANÇAS DEVEM TOMAR

VOLTA ÀS AULAS NA PANDEMIA: QUAIS CUIDADOS AS CRIANÇAS DEVEM TOMAR?

 

Quais são as principais orientações que os pais devem dar para as crianças?

Para além do uso do álcool gel, os pais devem lembrar da troca de máscaras no tempo correto e reforçar que nenhum material pode ser compartilhado com o colega.

Cada aluno deverá ter seus itens pessoais, evitando o contato indireto com os demais.

É preciso lembrar ainda que a proteção só deve ser retirada do rosto em lugares arejados e somente na hora do lanche ou troca da máscara.

Principais cuidados na volta às aulas presenciais:

 

Que tal um checklist? Esses são principais hábitos que deverão fazer parte da rotina escolar e que é preciso reforçar com as crianças na volta às aulas presenciais:

  • Uso de máscara, levando máscara reserva e armazenando as máscaras sujas em um lugar adequado.
  • Higienização constante das mãos, lavando com sabão e passando álcool gel.
  • Manter o distanciamento entre as carteiras e em outros espaços, inclusive no recreio.
  • Não compartilhar materiais nem alimentos, levando sua própria garrafa de água e lanchinho.
  • Não ir à escola caso haja qualquer sintoma suspeito ou tenha tido contato com alguém infectado.

Orientações da família para as crianças:

Para a segurança de todos na volta às aulas presenciais, é preciso que toda a comunidade escolar esteja consciente dos cuidados necessários, e as famílias têm um grande papel na orientação das crianças e adolescentes sobre isso.

Meses após o início da pandemia de coronavírus, a maioria dos alunos já está acostumada ao uso das máscaras e ao distanciamento social Mas é importante reforçar esses cuidados com os filhos para que a animação ao rever os amigos não acabe fazendo com que se esqueçam deles.
Na organização do material escolar, é uma boa ideia checar na noite anterior se todos os itens necessários estão na mochila: máscara para troca, saquinho para armazenar a máscara usada, garrafinha de água e demais materiais individuais.

Segundo Eduardo Santana, enfermeiro no Hospital Vera Cruz em Campinas (SP), além de usar máscaras, é importante orientar as crianças sobre como tirá-las sem se contaminar, e armazená-las de forma que não tenha contato com outros objetos.

Lembrando sempre, de lavar as mãos esfregando com sabão por pelo menos 20 segundos, e usando álcool gel para higienizá-las com mais frequência.

“É importante estender a aplicação do álcool gel para outras áreas expostas, como punho e braços, principalmente ao voltar do recreio.”

 

Veja também:

O COMFY LOOK CHEGOU PARA FICAR

Tags:
Postado em
Fashion
MODA

A jaqueta puffer é a peça do momento

Estamos de olhos abertos para as novas tendência de inverno que passou pelas passarelas mais famosas, até as modas de rua. A peça protagonista da vez para a estação mais fria do ano é a jaqueta acolchoada, também conhecida como puffer.
Para uns ela agrada corações, já outros, torcem o nariz. Mas uma coisa a jaqueta puffer garante, não te deixará passar frio de maneira alguma.

Vou te mostrar que ela pode passar em todos os estilos, desde os sofisticados aos mais urbanos. Dando match em todos os estilos e gêneros.

Jaqueta com peças delicadas:

A jaqueta puffer pode ser usada com peças delicadas como a saia plissada, vestido tubinho ou o midi, deixando o visual mais feminino e com um toque de fashionismo.

Jaqueta Puffer

Jaqueta para eles:

É ideal para qualquer ocasião, desde um visual casual como também o esportivo. Para deixar o look despojado, ele pode ser usado também  como colete.

Jaqueta Puffer

Para as fashionistas:

Se você gosta de cor, ouse nas propostas com estampas, texturas e constrastes.

Jaqueta  puffer

 

E ai, vai entrar nessa tendência quentinha?

Para garantir a sua jaqueta acesse o nosso site: https://loja.textilabril.com.br/

Veja também: O comfy look chegou para ficar

@TextilAbril