Blog da textil

Postado em
Sem categoria

Como usar: recortes e os ombrinhos de fora!

A tendência dos ombrinhos de fora está com tudo em 2017. Essa moda que já fez o maior sucesso no outono, também chega com tudo no inverno.

E os detalhes em recortes ganharam suas versões principalmente em blusinhas e vestidos de inverno. Peças que normalmente eram super fechadas e sérias, agora focam o seu charme direto para este detalhe, que deixa as roupas muito mais estilosas.

E a gente sabe que a moda conquistou as ruas quando ela também vai parar nas telinhas. Na novela “A Força do Querer” a personagem da atriz Paola Oliveira, a policial Jeiza, abusa dos recortes e é a marca principal de seu estilo.

Inspire-se nestes looks, descubra como usar os recortes e encontre as peças que você precisa ter no seu armário aqui na Textil Abril.

 


Foto UOL


Foto UOL


Foto UOL
Jeiza, a policial vivida por Paola Oliveira, que está abusando dos recortes.

 

Blusa com recorte, aqui da Textil Abril apenas R$ 24,99

Look Textil Abril, blusa com recorte incrível R$34,99

Tags:
Postado em
Sem categoria

Confira 5 maneiras de usar o Corino no Outono-Inverno

Uma das principais tendências do Outono-Inverno, o Corino é um dos tipos de couro sintético mais comum no mundo da moda. Além de ser muito mais barato do que o couro natural, ele também é fácil de limpar, super-resistente e flexível. Este último permite que ele se adapte ao corpo sem apertar ou causar desconforto durante o dia a dia.

E para te ajudar a ficar por dentro desta tendência separamos 5 looks onde o corino é o grande destaque:

 

1 – Jaquetas

Indispensáveis nos dias mais friozinhos, elas são fundamentais na hora de montar um look moderninho de inverno.


Fonte: Pinterest

Look Textil Abril


Look Textil Abril


2 – Calça

Por ser mais maleável, a calça de corino é linda e deixa o visu cheio de atitude. Não tenha medo de ousar, se joga nesse modelito!


Fonte: Pinterest


3 – Blusinhas

As blusinhas de corino e também com recortes em corino estão super em alta, elas deixam as peças muito mais elegantes e com a cara da estação.


Fonte: Pinterest


Look Textil Abril


4 – Saia

Para quem ama deixar as pernocas de fora, até mesmo nos dias mais friozinhos, as saias de corino são a pedida certa.


Fonte: Pinterest


Look Textil Abril


5 – Vestido

Muito em alta no Outono-Inverno 2017, os vestidos de corino são elegantérrimos e muito glamourosos.


Fonte: Pinterest

E a Coleção de Outono-Inverno da Textil Abril está repleta de peças em corino. Não deixe de passar em uma de nossas lojas e se prepare para encarar os dias mais frios do ano com muito estilo.

Tags:
Postado em
MODA

A Febre do Bordados

Que algumas tendências das décadas de 90 e 2000 voltaram com tudo nas últimas temporadas de moda você já deve ter percebido. Aplicações como patches e bottons invadiram e coloriram tudo, de lingeries à coturnos. Agora chegou a vez da volta triunfal dos bordados.

Eles estão em tudo! Enfeitam desde uma simples camiseta, até um vestido de festa com transparência. Diferentemente dos patches, que em sua maioria tem desenhos divertidos com pegada lúdica, os bordados que estão fazendo mais sucesso têm temáticas bem tradicionais e requintadas, como flores, borboletas, arabescos, animais em geral e até paisagens.

Podemos dizer que o bordado é uma aplicação versátil e que combina com diversos estilos, da roqueira à romântica. Mas independentemente do estilo, eles acrescentam um toque super especial e sofisticado a qualquer visual básico.

Aparecem nos mais variados tecidos como:

Jeans:

O jeans é atemporal. Não interessa a década ou temporada: sempre aparece repaginado. Agora é a vez do jeans bordado, uma combinação que deixa o look casual ainda mais descomplicado, embora sempre chique. Jaquetas, camisas, calças e saias são as peças que mais aparecem nessa tendência.

Steal the Look

Textil Abril

 

Textil Abril

Estampas:

Bordados sobre tecidos estampados criam produções incríveis para serem usadas sozinhas ou ainda com outros elementos, como uma calça colorida ou uma saia metalizada, por exemplo.

Steal the Look

Transparência:

É claro que não poderia deixar de falar da transparência, tipo de tecido que o bordado fica mais lindo e destacado. Muito usado em vestidos de noivas, o bordado aplicado a peças transparentes veio com tudo para os nossos looks casuais. Ele cria uma ilusão de mais camadas, ou seja, é perfeito para ser usado em sobreposições. Aposte em camisetões e vestidos com esse efeito.

Capricho e Style Wish

Além dos tecidos citados, os bordados também aparecem em peças de veludo, tricôs, moletons, lingeries, acessórios, bolsas e sapatos

Steal the Look

Aposte!

Postado em
MODA
Fashion
Trends

Do Babado

Tendência dos anos 80, os babados voltaram com força no último verão e seguem como uma das principais tendências da moda outono/inverno 2017.

Repaginados, mais bonitos e com volumes em locais estratégicos para valorizar a silhueta feminina, eles trazem de volta a atmosfera romântica feminina, transformam totalmente os looks e deixam tudo mais leve e bonito, sem perder a modernidade. Os babados estão em tudo:  calças, blusas, camisasvestidos, shorts e saias. Mas para se jogar nessa moda e montar uma produção na medida certa, a dica é evitar o exagero. Babados demais deixam o visual pesado, portanto, o ideal é sempre combinar uma peça com babado com outra lisa.

Além disso, babados criam volume, ou seja, eles podem te valorizar, mas ao mesmo tempo podem acabar com a proposta que você deseja. Por isso, quando for escolher uma peça que tenha babado tenha em mente o que você deseja. Por exemplo: se você quer dar mais volume para região do busto, invista em blusas ombro a ombro, blusas com mangas que tenham babado, existem vários modelos que super valorizam a região, pois dão a impressão de seios mais volumosos.

Steal the Look

Para as que tem muito busto ou ombros largos, mas não querem deixar de usar babado, procurem blusas com decote em “V” para alongar o colo e não usem nada com muitos babados nessa região. Peças com babados apenas nos detalhes da manga, como nos punhos, também ficam ótimas.

Steal The Look e Textil Abril

Como regra geral, para deixar a silhueta equilibrada basta usar uma peça com babado onde você não tem volume. Então caso você seja maior na região superior e queira dar aquela equilibrada na parte abaixo da cintura, invista em saias ou vestidos com algum detalhe em babado, como na barra, pois assim você irá conseguir usar o babado e criar um equilíbrio geral do visual.

Steal The Look

Garotas Estúpidas e Textil Abril

Postado em
MODA

Moda Fitness

A preocupação com o corpo, a saúde e o bem-estar vem aumentando a cada dia. Com isso a moda fitness vem ganhando cada vez mais espaço no mundo fashion. Seja para fazer exercícios na rua, em casa ou na academia, a procura por peças fitness tem crescido bastante. Afinal, toda mulher gosta de sentir-se bem e bonita em qualquer ocasião.

As tendências do universo fitness estão sempre se renovando. A cada ano surgem novidades que rapidamente conquistam as mulheres apaixonadas por exercícios físicos. Pois além de conforto e praticidade, elas procuram peças que estejam dentro das tendências de cores, estampas e modelagens atuais. E fazer ginástica ou qualquer outra atividade física com um look bonito e confortável faz toda a diferença.

Há diversas peças que fazem sucesso nesse universo dentre elas estão:

Shorts-saia: essa peça tem feito muito sucesso, pois valoriza o corpo e é muito confortável. Se você é mais ousada, combine-o com um top, mas nesse caso a melhor alternativa é apostar nos modelos de cintura alta que cobrem o umbigo. Já as mulheres mais reservadas podem usar essa tendência com blusinhas mais soltinhas e discretas. O resultado é um visual menos chamativo, mas igualmente confortável, que deixa apenas as pernas à mostra. Existem vários modelos de shorts-saia: estampados, lisos, com babados, mais justos, entre outros.

Leggings de cores vibrantes, brilhantes e estampadas: só fica no pretinho básico hoje em dia quem quer, pois atualmente há uma enorme diversidade de cores, estampas e texturas nas leggings. Há leggings com cores vibrantes, florais, brilho, estampas geométricas, texturas como o jacquard e metalizadas. Essas peças ajudam a deixar o visual mais alegre, interessante e moderno de acordo com a personalidade de cada mulher.

Leggings jeans: o jeans é um tecido tão amado que agora ele invadiu até as academias. A versão legging é super levinha, pois é feita de tecido com elastano estampado jeans. E é tão parecida com a calça jeans de verdade que dá até pra ficar nadúvida entre escolher a que tem cós alto ou cós baixo. Além de confortáveis, são muito versáteis, pois podem ser usadas fora da academia também, compondo os mais variados looks.

Macacões: curtas ou compridas, as peças únicas, como os macacões valorizam e muito o corpo da mulher. Além disso, são super práticos para quem vai à academia só depois do trabalho e precisa carregar tudo durante o dia, uma vez que ocupam muito menos espaço na bolsa. O charme dos macacões pode ser arrematado por belos decotes e ainda ganhar mais estilo com estampas coloridas.

Tops e camisetas com frases motivacionais: frases como: “Love fitness”, “No pain, no gain”, entre outras, aparecem em diversos modelos de camisetas e croppeds que se tornaram febre nas academias.

Além das peças citadas, tênis coloridos, viseiras, óculos espelhados e polainas, estão entre os itens mais usados e desejados pelas mulheres praticantes de atividades físicas.

Combinando ou não, para treinar com estilo o importante é ser original e usar o que se gosta, seja em casa, na rua ou na academia.

@TextilAbril

  • Preto bsico e vermelho glamuroso duas cores que no podemhellip
  • Look arrasador para o sbado a noite? Temos! Vem comporhellip
  • O seu look fitness tambm est nas lojas da Textilhellip
  • O arrai da Textil Abril tem a clssica camisa xadrezhellip
  • Vem ficar arrasadora pro So Joo! Aqui na Textil Abrilhellip