Blog da Textil Abril

Postado em
MODA

Loucos por Jeans

Jeans é jeans e nós amamos. Jeans combina com tudo e é impossível não ter peças assim no armário. Mas como esta história começou? Tudo começou na França, Nimes, no ano de 1872, quando o jeans foi fabricado pela primeira vez. Porém, foi em 1793, no estado de Maryland, Nova Inglaterra, que o uso do tecido entrou para a indústria têxtil e foi batizado como Denim.

E a quem devemos agradecer por ter inventado a calça jeans? Devemos agradecer a dupla americana Levis Strauss e Jacob David, que inventou esta peça que cai tão bem no corpo lá em 1853. A ideia surgiu pensando nos trabalhadores das minas, pois eles precisavam de um tecido mais resistente e que não se desgastasse tão facilmente durante o expediente.

O jeans é durável, então logo virou um sucesso e o uniforme preferido. Mais tarde, as calças jeans passaram a ser vendidas em larga escala e a peça entrou para a história da moda como um ícone revolucionário, que mudou a forma de ser vestir das pessoas na época e até os dias de hoje.

A princípio, quem adotou a ideia foram os agricultores, ferroviários e, em seguida, os hippies abraçaram a ideia como uma forma de rebeldia e crítica às roupas convencionais. E não demorou muito para todos saírem por aí desfilando com suas calças jeans.

loucosporjeans

A medida que as modelagens foram evoluindo, surgiram novas tendências e modelos. Atualmente temo diversas opções, mas você sabe qual a diferença entre elas? Você sabe qual modelo cai melhor no seu corpo? Já que todo mundo precisa de um jeans perfeito, aquele que modela o corpo, aqui ficam algumas dicas:

TRADICIONAL

 

Cintura no lugar e pernas de corte afunilado, é assim a Clássica calça jeans. Ela é aquela que tem cinco bolsos, três na frente e dois atrás. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, o modelo costuma vestir bem a maioria das pessoas.

 TIGHTFIT

O Tight Fit tem cintura baixa, marca bem os quadris, tem as pernas justas e o corte afunilado ou reto. Se você quer mostrar o resultado da academia, esta é uma ótima opção.

AGRVAI

A calça Skinny tem a modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Ela cai muito bem no corpo e é uma das atuais queridinhas. Ela fica linda com sapatilhas ou botas por cima da calça. Só não escolha este modelo caso você queira disfarçar a silhuetas, pois o corte desta calça costuma aumentá-la.

PANTALONA

A largura das penas da calça Pantalona é bem mais ampla e reta. Ela começa estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra. Todas as mulheres podem usar, as mais baixas devem evitar modelos de tons claro e com pernas muito largas.

JEGGING

 

Bonita como uma calça jeans e confortável como uma legging, essa é a definição da calça Jegging. Ela cai melhor nas mulheres com perna normal ou fina, já que as coxas muito grandes vão ficar ainda maiores com o modelo. Ela fica ótima com camisetas e blazers, só não vale na combinação com outra peça muito justa,  caso contrário o look ficará todo muito apertado.

CIGARRETE

A calça Cigarrete tem a modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa. Além de elegante, o modelo aumenta o quadril e afina as pernas

BOYFRIEND

Elas são famosas por serem larguinhas, com cintura alta e ficam linda quando usadas com a barra dobrada. Sim, estamos falando das calças Boyfriend. Elas não são muito recomendadas para as baixinhas e para quem tem o quadril largo ou muito busto.

BOOTCUT

A calça Bootcup tem um corte especial para botas, ou seja, tem a perna um pouco mais alta do joelho para baixo para facilitar o uso dos calçados de cano alto. Se você sempre aposta nesse tipo de calçado no visual, precisa ter um modelo deste no armário.

Lembrando que a Textil Abril é a casa do jeans perfeito. E agora que você já sabe as diferenças de modelo e qual combina mais com o seu corpo, venha nos visitar e encontre o seu jeans perfeito.

+ Informações
Textil Abril

@TextilAbril

    Open chat
    Precisa de ajuda?
    Olá 👋
    Podemos te ajudar?