Blog da Textil Abril

Postado em
MODA

Muitas cores!

Sabemos que muita gente tem vontade de usar roupas coloridas, mas acaba optando pelo básico preto&branco e tons mais neutros, por medo de errar e deixar o look muito exagerado. Por isso, o tema que escolhemos para essa semana é justamente esse! A Juliana Queiroz, nossa estilista, deu dicas de como usar cores ao seu favor, fazendo as combinações certas para deixar seu visual mais interessante!

Se o seu motivo de não sair do pretinho básico é porque quer parecer mais magra, o azul marinho é uma boa alternativa para você fugir um pouco dele, e conseguir o mesmo efeito na silhueta. Além disso, ele também passa uma imagem de confiança e seriedade.

Já as cores claras transmitem mais receptividade e casualidade ou, a depender das peças, também podem compor um look bem sofisticado. Elas são perfeitas para amenizar o calor dos dias mais quentes. O off white e os tons de bege são ótimas opções para sair do branco.

Cores vibrantes e alegres chamam bastante atenção, e há formas diferentes de combiná-las, transmitindo criatividade e irreverência. Para aprender a usá-las, vamos falar sobre as harmonias cromáticas, e seus significados.

As cores podem ser divididas entre quentes e frias. As frias, como o nome diz, são as ligadas ao frio e à tranquilidade, como o verde e o azul. As cores quentes são ligadas ao calor do fogo e do sol, como os tons de vermelho, laranja e amarelo.

Na hora de montar looks com cores, devemos considerar as possibilidades que as 4harmonias nos trazem. Elas são:

1-Monocromática: É aquela na qual usamos apenas uma cor, que pode ter variação de tons ou não. Ela serve para alongar a silhueta e é super elegante.

monocromática

2- Complementar: Uma forma de ter um look mais dinâmico, é investir em cores opostas, tidas como complementares. É a mistura de uma cor quente com uma fria. Usando cores diferentes na parte superior e inferior, há uma divisão no corpo.

complementar

3- Equilátera: É aquela em que se forma um triângulo equilátero no círculo cromático – como a união de laranja, roxo e verde, por exemplo – indicada para as mais ousadas! Ela definitivamente compõe um look bem criativo e ousado!

equilátera

4- Análoga: É a combinação de cores próximas, com um look completamente composto de cores frias ou de cores quentes. Essa semelhança entre as cores traz uma sensação de mais suavidade e refinamento.

análoga

E aí, gostou? Se mesmo assim você prefere não arriscar numa imagem muito colorida, a mistura do preto ou do branco com uma cor contrastante é uma opção excelente para usá-las com cuidado.

 

@TextilAbril

    Open chat
    Precisa de ajuda?
    Olá 👋
    Podemos te ajudar?