Cá entre nós, hoje o dia está pedindo Bolinho de Chuva, né? Aliás, você sabe a origem do nome? A história é tão doce como o bolinho: foi numa tarde do século XX que alguém lhe deu o nome de Bolinho de Chuva, lembrando a alegria que trazia às crianças nas horas em que não podiam correr ou brincar nos quintais por causa do tempo chuvoso. E, desde então, o o nome ficou definitivamente ligado à sua receita.
No Brasil, o Bolinho de Chuva tornou-se mais popular graças ao programa de televisão Sítio do Picapau Amarelo, onde a cozinheira Tia Nastácia sempre fazia esses bolinhos para Pedrinho, Narizinho e para a boneca de pano Emília. Enfim, nós amamos os bolinhos da vovó. Mas e quando a vovó não está, como faz? Anote esta receita e surpreenda toda a família fazendo um Bolinho de Chuva parecido – para não dizer igual – ao dela.
Primeiramente, anote e separe os ingredientes:
- 2 ovos
- 2 colheres de açúcar
- 1 xícara de chá de leite
- Trigo para dar ponto
- 1 colher de sopa de fermento
- Açúcar e canela
Agora, vamos ao modo de preparo:
- Misture todos os ingredientes até ficar uma massa não muito mole, nem tão dura;
- Deixe aquecer uma panela com bastante óleo para que os bolinhos possam boiar;
- Quando estiver bem quente comece a colocar colheradas da massa e abaixe o fogo para que o bolinho não fique cru por dentro;
- Coloque os bolinhos sobre papel absorvente e depois, se preferir, passe-os no açúcar com canela.
Dica: Evite fazer bolinhos muito grandes para que não fiquem crus por dentro.Você consegue fazer o clássico Bolinho de Chuva em 30 minutinhos. Para enriquecer o clima, prepare um cafezinho ou chá, além de colocar a toalha mais bonita na mesa e convidar todo mundo para dividir com você este momento delicioso. Ah, a vovó não pode faltar, pois temos certeza que ele ficará super orgulhosa!
+ Informações
Tudo Gostoso