Blog da Textil Abril

Postado em
Sem categoria

VOLTA ÀS AULAS NA PANDEMIA: QUAIS CUIDADOS AS CRIANÇAS DEVEM TOMAR

VOLTA ÀS AULAS NA PANDEMIA: QUAIS CUIDADOS AS CRIANÇAS DEVEM TOMAR?

 

Quais são as principais orientações que os pais devem dar para as crianças?

Para além do uso do álcool gel, os pais devem lembrar da troca de máscaras no tempo correto e reforçar que nenhum material pode ser compartilhado com o colega.

Cada aluno deverá ter seus itens pessoais, evitando o contato indireto com os demais.

É preciso lembrar ainda que a proteção só deve ser retirada do rosto em lugares arejados e somente na hora do lanche ou troca da máscara.

Principais cuidados na volta às aulas presenciais:

 

Que tal um checklist? Esses são principais hábitos que deverão fazer parte da rotina escolar e que é preciso reforçar com as crianças na volta às aulas presenciais:

  • Uso de máscara, levando máscara reserva e armazenando as máscaras sujas em um lugar adequado.
  • Higienização constante das mãos, lavando com sabão e passando álcool gel.
  • Manter o distanciamento entre as carteiras e em outros espaços, inclusive no recreio.
  • Não compartilhar materiais nem alimentos, levando sua própria garrafa de água e lanchinho.
  • Não ir à escola caso haja qualquer sintoma suspeito ou tenha tido contato com alguém infectado.

Orientações da família para as crianças:

Para a segurança de todos na volta às aulas presenciais, é preciso que toda a comunidade escolar esteja consciente dos cuidados necessários, e as famílias têm um grande papel na orientação das crianças e adolescentes sobre isso.

Meses após o início da pandemia de coronavírus, a maioria dos alunos já está acostumada ao uso das máscaras e ao distanciamento social Mas é importante reforçar esses cuidados com os filhos para que a animação ao rever os amigos não acabe fazendo com que se esqueçam deles.
Na organização do material escolar, é uma boa ideia checar na noite anterior se todos os itens necessários estão na mochila: máscara para troca, saquinho para armazenar a máscara usada, garrafinha de água e demais materiais individuais.

Segundo Eduardo Santana, enfermeiro no Hospital Vera Cruz em Campinas (SP), além de usar máscaras, é importante orientar as crianças sobre como tirá-las sem se contaminar, e armazená-las de forma que não tenha contato com outros objetos.

Lembrando sempre, de lavar as mãos esfregando com sabão por pelo menos 20 segundos, e usando álcool gel para higienizá-las com mais frequência.

“É importante estender a aplicação do álcool gel para outras áreas expostas, como punho e braços, principalmente ao voltar do recreio.”

 

Veja também:

O COMFY LOOK CHEGOU PARA FICAR

Tags:

@TextilAbril

Instagram requires authorization to view a user profile. Use authorized account in widget settings