Ter uma boa noite de sono depende muito do seu tipo de travesseiro. E utilizar o modelo errado pode causar dores no pescoço, de cabeça, má postura e ainda aquele mau-humor no dia seguinte.
Além disso, outro fator que quase todos nós esquecemos é de trocar o travesseiro pelo menos uma vez a cada dois anos, isso porque eles perdem a resistência e também acumulam ácaros, que agravam os problemas respiratórios de quem já tem rinites e outras alergias.
Mas e você já trocou o seu travesseiro ou está usando travesseiro certo? Descubra aqui qual deles é o que mais combina com os seus hábitos noturnos.
1 – Para quem dorme de lado
Quem tem o hábito de dormir de lado precisa de um travesseiro resistente e que mantenha a cabeça alinhada a coluna.
2 – Para quem tem problemas respiratórios
Quem tem rinite e outros problemas alérgicos precisa de um travesseiro antialérgico e de preferência com ação antimicrobiana, que evita odor, fungos e diminui a proliferação dos ácaros, os maiores responsáveis pelos problemas respiratórios.
3 – Para quem dorme de barriga para cima
Para quem dorme de barriga para cima o mais indicado são travesseiros de média e baixa densidade, com materiais automoldáveis e termossensíveis, que evitam a hiperflexão do pescoço e distribuem de maneira uniforme o peso do corpo.
4 – Para quem dorme de bruços
Apesar de não ser recomendada por especialistas, por causar sérios problemas à coluna, muita gente adora dormir de bruços. E para minimizar os danos, o ideal é utilizar dois travesseiros bem baixos, um para a cabeça e outro para o abdômen.
5 – Para quem está gestante
O travesseiro para o corpo é um dos aliados na gestação, ele permite que a grávida repouse a barriga enquanto dorme de lado e mantenha a musculatura relaxada, que garante um sono muito mais tranquilo. Além disso, ele pode ser usado por todas a pessoas que dormem de lado, pois mantem o corpo, a coluna e o pescoço completamente alinhados e assegura um sono muito mais confortável .