A estampa vichy chegou para ficar. Ela é de origem francesa e foi criada na década de 50 e vem sendo vista repetidas vezes em todas as estações do ano, por isso, já a consideramos como atemporal.
A estampa foi sofrendo várias alterações desde a sua criação e hoje ela aparece de diversos tamanhos, transmitindo a imagem de contemporaneidade, feminilidade e romantismo, tudo depende da modelagem da peça.
Acompanhando os desfiles atuais, a estampa apareceu nas passarelas das principais grifes e hoje vamos te mostrar como o vichy pode ser usado, tirando a sensação de toalha de pic nic e te deixando super moderna e feminina.
Veja agora:
Camisa ou blazer:
Para quem gosta de um visual mais elegante e quer dar um ar de modernidade no visual, essa duas peças ficam perfeitas com a estampa.
Vestido:
É uma peça coringa para o verão e seu caimento mais leve, fluido ou com babados deixam o visual femininino e romântico.
Saia + camisa neutra
Além de elegante, deixa o visual feminino e romântico. Você pode usar com um salto alto ou também de tênis, deixando o look mais despojado.
Mix de estampas:
Para as mais fashionistas e que tem um estilo criativo, o mix de estampas está na medida.
Opte por estampas na mesma paleta de cores ou com pontos que conversem entre si.
A estampa vichy chegou para ficar e você já tem sua peça vichy? Assim como o xadrez ou o animal pint, ela já faz parte do nosso armário em todas as estações. Aposte nela.
Veja também:
TRÊS PASSOS PARA VOCÊ SE VESTIR BEM COM PEÇAS QUE JÁ TEM EM SEU ARMÁRIO